Quem sou eu

Minha foto
PESSOA QUE GOSTA DE CONHECER, COMPARTILHAR, DESCOBRIR, INOVAR.

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Casa da Cidadania amplia serviços em JP e Guarabira

Casa da Cidadania

O Governo do Estado está ampliando os serviços oferecidos nas Casas da Cidadania. A novidade será um posto do Programa Estadual de Política Pública sobre Drogas (PEPD), que ficará na Casa da Cidadania de Manaíra, e um do Empreender-PB, que será implantado em Jaguaribe e Guarabira. Ainda no pacote de ampliação, estão um posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que voltará a funcionar em Jaguaribe, e o Procon Estadual, que terá um posto na Casa da Cidadania de Tambiá.
 
A implantação dos novos serviços foi decidida durante reunião realizada na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano do Estado (Sedh), com a secretária Aparecida Ramos e os gerentes das Casas da Cidadania. "Estamos oferecendo novos serviços para atender melhor a população. O Empreender PB, por exemplo, será implantado nos próximos meses, em Jaguaribe e Guarabira, mas em breve irá para todas as unidades, para que as pessoas tenham acesso aos seus vários tipos de financiamento. É uma forma de incentivar os pequenos e médios empreendedores”, destacou Aparecida Ramos. 
 
Manaíra – Na Casa da Cidadania que funciona em um shopping no bairro de Manaíra são oferecidos atualmente 13 serviços, entre eles Polícia Federal, Detran, Receita Estadual, posto da Prefeitura de João Pessoa e Sine, entre outros. Agora, terá um posto permanente do PEPD e do Empreender-PB – a previsão é que esse último comece a funcionar ainda neste primeiro semestre.
"A iniciativa de ampliar o lado social da Casa da Cidadania é importante. Estamos com esse projeto piloto, em parceria com o PEPD, para atender pessoas que precisam de alguma informação sobre drogas. Serão fornecidas orientações sobre internamentos e tratamentos da política pública de combate às drogas desenvolvida pelo Governo do Estado”, frisou Sávio Salvador, gerente da Casa da Cidadania de Manaíra.
 
Jaguaribe – Atualmente, na Casa da Cidadania de Jaguaribe, são oferecidos 14 serviços, como os do IPC, Detran, Defensoria Pública, Procon Estadual, Boletim de Ocorrência, empresas de telefonia e outros. Nos próximos dias, começará a funcionar um posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Empreender-PB.
"Existe a procura por serviços do TRE no local, porque já existiu um posto do Tribunal em Jaguaribe, mas esse posto foi desativado. Diante da demanda, tivemos uma reunião com o presidente do TRE, Manoel Monteiro, e ficou firmada a parceria, uma vez que este ano muitas pessoas devem procurar o serviço devido à proximidade das eleições”, afirmou Nildo Almeida, gerente da Casa da Cidadania de Jaguaribe.
 
Casas da Cidadania – Na Paraíba, existem sete Casas da Cidadania, sendo três em João Pessoa e uma em Campina Grande, Cabedelo, Patos e Guarabira. Outras dez devem ser implantadas no Estado, sendo uma em Mangabeira e as demais em Alhandra, Areia, Catolé do Rocha, Patos, Piancó, Picuí, Pombal, Santa Rita e Sousa.
"Em alguns municípios, como Santa Rita, temos o local, mas precisamos estruturar a parte física e direcionar funcionários. Em outros, há um projeto em parceria com as prefeituras, mas é meta desta gestão ampliar o serviço para as demais regiões do Estado”, finalizou Aparecida Ramos.
Fonte: Portal correio