Quem sou eu

Minha foto
PESSOA QUE GOSTA DE CONHECER, COMPARTILHAR, DESCOBRIR, INOVAR.

sexta-feira, junho 15, 2012

Ministério do Turismo inclui JP no Roteiro Turístico Oficial da Copa do Mundo 15 de Junho de 2012

Assessoria

A cidade de João Pessoa foi incluída no Roteiro Turístico Oficial para a Copa do Mundo de 2014. A informação foi anunciada na noite de quinta-feira, 14, pelo Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). O anúncio foi feito através de comunicado oficial do Ministério do Turismo ao Gabinete do Senador.
Segundo Vital, a inclusão da capital no Roteiro Oficial da Copa de 2014 representa "o reconhecimento ao potencial turístico de João Pessoa, uma cidade que tem características naturais que são grandes atrativos turísticos". Para Vital, "João Pessoa tem algumas das mais belas praias do país, o que chama a atenção do País inteiro".
São João de Campina - O Senador lembrou que o Ministério do Turismo já havia escolhido o São João de Campina Grande também como destino turístico da Copa do Mundo de 2014. Segundo Vital, a festa junina campinense venceu importantes eventos turísticos existentes no Nordeste, sendo preferida pelo Ministério como principal dica para o próximo mundial.
"Entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte, o Ministério do Turismo e a EMBRATUR optaram em vender o São João de Campina em 2014", disse o senador Vital do Rêgo. Com a inserção, o São João de Campina Grande e, agora, a cidade de João Pessoa serão apresentados como Roteiros Turísticos Oficiais da Copa do Mundo de 2014 a todos os turistas internacionais que visitarão o Brasil por ocasião do Mundial, para assistir aos jogos da Copa e aproveitar para conhecer o turismo do Brasil.
Fonte: clickpb

quinta-feira, junho 14, 2012

Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário nesta sexta-feira

14 jun 12
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores para esta sexta-feira (15). De acordo com a secretária de Administração, Rosa Gondim, assim como os efetivos e comissionados, os prestadores de serviço também receberão o pagamento, benefício estendido a eles pela PMJP desde o ano passado.
Os aposentados, pensionistas e os servidores das secretarias e autarquias recebem em um único dia. Em pouco mais de 30 dias, a prefeitura pagará três folhas salariais, já que os salários de maio foram pagos nos dias 30 e 31, e os servidores vão receber a primeira metade do 13º nesta sexta e os proventos de junho nos últimos dias deste mês.
O pagamento antes do dia de São João é mais uma forma de valorização ao servidor, que poderá aproveitar o feriado para viajar e se divertir, além de fomentar as compras nos diversos setores do comércio da Capital durante o período dos festejos juninos. “Assim estamos mantendo o nosso objetivo de sempre valorizar o servidor municipal”, disse Rosa Gondim.]
Fonte: pmjp

Semana Municipal sobre Álcool e outras Drogas tem atividades nesta quinta e sábado

13 jun 12
A 5ª Semana Municipal de Políticas Educativas sobre Álcool e outras Drogas, promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) e que conta com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), prossegue até o próximo sábado (16), após a realização de diversas atividades educativas sobre o tema. O evento será encerrado com atividades esportivas, música, teatro, dança e testemunhos de jovens e famílias envolvidos com drogas.
O último dia da semana dedicada a atividades educativas sobre álcool e demais drogas começa às 7h com um circuito de pedaladas, cujo nome é ‘Aposte na Vida’. A concentração é na Praça da Independência e o percurso será concluído no Busto de Tamandaré.
A programação de encerramento segue durante à tarde do sábado com o ‘show da vida’, que engloba apresentações musicais, de teatro, dança e testemunhos de jovens e famílias, que tiveram problemas com drogas. A última atividade do evento será uma fiscalização do Ministério Público aos estabelecimentos comerciais de venda de bebidas alcoólicas.
Programação desta quinta-feira – Antes do encerramento, no entanto, haverá programação nesta quinta-feira (14) com a realização do Curso de Atualização sobre Prevenção ao Consumo de Drogas na Escola, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da UFPB, entre as 8h e 18h.
Durante à tarde, às 15h, a programação do dia segue com uma Sessão Especial na Câmara de vereadores sobre Políticas Públicas sobre Drogas. A palestra será de responsabilidade do Dr. Luiz Alberto Chaves de Oliveira (Dr. Laco), coordenador de Políticas sobre Drogas do Estado de São Paulo.
O evento – A 5ª Semana Municipal de Políticas Educativas sobre Álcool e outras Drogas teve como tema ‘Aposte na vida’ e foi iniciada na última segunda-feira (11). Durante toda esta semana foram realizados fóruns, oficinas, cursos e demais atividades educativas sobre o problema das drogas.
O objetivo da Semana foi dar visibilidade às ações preventivas, aos serviços que existem, em âmbito municipal e estadual, e refletir sobre as carências que ainda fazem parte do cotidiano da comunidade.
Fonte: SecomPMJP