Quem sou eu

Minha foto
PESSOA QUE GOSTA DE CONHECER, COMPARTILHAR, DESCOBRIR, INOVAR.

sábado, abril 14, 2012

Prefeitura começa a definir metas do programa Escola Nota 10 para este ano

09 abr 12

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) deu início nesta segunda-feira (9) às reuniões sobre metas do programa Escola Nota 10 com os gestores e educadores das escolas da rede municipal de ensino. A primeira reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (9) no ginásio da Escola Municipal João XXIII, localizada no bairro Alto do Mateus, com as escolas do Pólo III.
“Nós queremos deixar da forma mais clara possível qual o nosso objetivo e objetivo dos educadores para este ano que é atingir 100% das metas. Queremos garantir que a supervisão comece de imediato”, disse a secretária Ariane Sá.
Durante o pronunciamento Ariane Sá explicou ainda como vai funcionar as cinco metas estabelecidas que são: gestão escolar; atividades interdisciplinares do Projeto Político-Pedagógico (PPP); alimentação escolar; frequência na formação continuada e avaliação de aprendizagem dos alunos.
Tirando as dúvidas – A secretária Ariane Sá também aproveitou o evento para esclarecer algumas dúvidas dos gestores e educadores da rede municipal. “Essa é a hora deles questionarem, perguntarem, para que no final do ano todos possam ser contemplados com o 14º salário”, disse.
“É de uma importância enorme esses esclarecimentos porque ajuda a todos nós a entender a importância na melhoria da qualidade do ensino das nossas escolas, da participação do profissional na formação continuada. O 14º salário é uma conseqüência”, falou a diretora do João XXIII, Elizabete Judite.
Prêmio – Para ser contemplado com o ‘Escola Nota 10’, gestores e educadores da rede municipal devem se empenhar para que sua escola atinja o Índice de Excelência em Educação, com percentuais entre 50% e 100% nas metas estabelecidas. Assim, toda equipe da escola vencedora recebe o 14º salário, como reconhecimento do seu esforço e sua dedicação.
Confira abaixo a relação das próximas reuniões:
Dia 10
9h – Escola José Américo (Polo IV) –conjunto José Américo
15h – Escola Francisco Pereira (PoloII) – Cristo Redentor
Dia 11
9h – Escola Leonel Brizola (Pólo V) – Miramar
15h – Escola Anayde Beiriz (Pólo VII) – Bairro das Indústrias
Dia 12
9h – Escola Seráfico da Nóbrega (Pólo VI) – Tambaú
15h – Escola Raimundo Nonato (Pólo VIII) – Gervásio Maia
Dia 13
9h – Escola Oscar de Castro (Pólo IX) – Cruz das Armas
Dia 16
15h – Escola Luiz Vaz de Camões(Polo I) – Mangabeira IV
Fonte: Secom/PMJP

Prefeitura de João Pessoa suspende concurso para Guarda Municipal

12 abr 12
 
O prefeito Luciano Agra suspendeu nesta quinta-feira (12) o concurso para Guarda Civil Municipal. A medida se deu após a Prefeitura de João de Pessoa (PMJP) ter recebido comunicado do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa organizadora do concurso, dando conta da possibilidade de ter havido fraude na prova objetiva da primeira fase do processo seletivo, realizada no último dia 25 de março.
O prefeito vai solicitar ao Ministério Público e a Polícia Civil a instauração de procedimento investigativo para constatar ou não a ocorrência de fraude na prova. As demais etapas do concurso só devem ocorrer se for comprovada a lisura no processo seletivo após a conclusão da investigação.
Segundo o comunicado do IBFC, houve um empate na primeira posição de 34 candidatos que apresentaram gabaritos idênticos, com a existência de uma identidade entre as questões assinaladas corretas e incorretas nas provas de todos eles. De acordo com o instituto, a suposta fraude teria ocorrido durante a aplicação da prova quando um candidato, que já havia realizado o teste e sido liberado, repassava as respostas através de ponto eletrônico a outros candidatos, que ainda estavam no local de prova.
O IBFC destaca que, das 34 provas com gabarito idêntico, trinta e duas pertencem a candidatos com local de residência no Estado de Pernambuco, o qual já foi objeto de investigação sobre a potencial existência de uma quadrilha especializada em fraude a concursos públicos, através de ponto eletrônico de comunicação.
No total, se inscreveram no processo seletivo, 13.323 candidatos para concorrer as 250 vagas disponíveis, sendo 10.533 homens concorrendo a 175 vagas e 2.789 mulheres concorrendo a 75 vagas. Segundo o IBFC, os candidatos foram distribuídos em 18 locais de provas na Capital. A avaliação teve questões de múltipla escolha de português, matemática, informática, conhecimentos gerais, sociologia, atualidade e noções básicas de direito. A remuneração do cargo é de R$ 1.400,00 (vencimento e gratificação de atividade de risco), com jornada de trabalho composta por 12 horas de serviço e 36 horas de folga, diurno e/ ou noturno.
Segundo o edital, o prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data da homologação do resultado final, podendo, a critério da administração pública municipal, ser prorrogado uma vez por igual período. Outros detalhes sobre o concurso podem ser conferidos através do site do IBFC (www.ibfc.org.br).

Fonte:Secom/PMJP