Quem sou eu

Minha foto
PESSOA QUE GOSTA DE CONHECER, COMPARTILHAR, DESCOBRIR, INOVAR.

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

MP detecta irregularidades em depósitos de medicamentos da Prefeitura de João Pessoa

Ver notícia na pasta Política de Saúde, neste blog.
Aldilene

Luciano Agra não assume obrigação constitucional e condena 31 creches ao sucateamento

Ver notícia na pasta Política Educacional, neste blog.
Aldilene.

Pagamento dos servidores da PMJP começa nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realiza o pagamento dos servidores públicos, referente ao mês de fevereiro, nesta terça-feira (28) e quarta-feira (29). No primeiro dia recebem os aposentados e pensionistas e, no dia seguinte, os demais funcionários da ativa, entre os da administração direta e indireta.
De acordo com a secretária de Administração da PMJP, Rosa Gondim, mais uma vez, os colaboradores da PMJP recebem os salários dentro do mês trabalhado, como forma de valorização da gestão aos servidores públicos, entre os efetivos, comissionados e prestadores de serviço.
Fonte:Secom PMJP

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Escolas da PB têm barata na comida e rã na água, diz MP

Ver notícia na pasta Política Educacional, neste blog.
Aldilene.

 


Caem atendimentos no Trauma de João Pessoa no carnaval, diz direção

Segundo hospital, houve uma redução de 25% em relação a 2011. No período carnavalesco foram atendidos 650 pacientes na unidade.
O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa divulgou na tarde desta quarta-feira (22) o balanço de atendimentos realizados na unidade durante o período de carnaval. Segundo informações da administração do hospital, entre a meia noite de sábado (18) e as primeiras horas desta quarta-feira 650 pacientes foram atendidos. Os números, de acordo com o divulgado pelo Trauma, representa uma diminuição de 25% em relação ao mesmo período de 2011, quando cerca de 900 pessoas deram entrada.
 
De acordo com a direção do hospital, os casos envolvendo motocicletas lideraram as entradas durante o carnaval. No total, 80 pacientes foram atendidos vítimas de acidentes com motos. Já em relação aos feridos em acidente de automóvel, o hospital teve 24 pacientes. Também foram registrados vítimas de agressão física (26), arma de fogo (22), arma branca (17), atropelamento (18), queimaduras (15) e acidente de bicicleta (seis). O Trauma informou que os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Segundo o hospital durante os festejos juninos, foi disponibilizado reforço de toda a equipe assistencial, com médicos, equipe de enfermagem e suporte, incluindo UTIs móveis. "Fizemos um esforço para prestar o melhor e mais eficiente atendimento à população, por isso elevamos o número de profissionais para trabalhar nessa data festiva”, disse o diretor de Assistência da unidade, Edvan Benevides.

Ainda segundo a direção do Hospital de Trauma , em decorrência dos atendimentos realizados no carnaval o laboratório da instituição realizou 3,1 mil análises clinicas, 56 cirurgias de emergência e aproximadamente 700 exames no Centro de Diagnostico por Imagem (CDI).
Fonte:G1PB

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Projeto Estacine exibe o filme ‘Coisa mais linda’ neste final de semana

17 fev 12

Neste final de semana, sábado (18) e domingo (19), a partir das 16h, o projeto Estacine exibe o filme ‘Coisa mais linda – histórias e casos da Bossa Nova’. O filme será exibido na sala de audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público, com classificação etária livre.
O filme mostra um painel histórico, musical e informativo sobre o nascimento da Bossa Nova, nos anos 50. O movimento musical atingiu o ápice em 1962, quando se internacionalizou definitivamente em um concerto do Carnegie Hall (Nova York).
Apresentando entrevistas e apresentações exclusivas de Roberto Menescal, Carlos Lyra, João Donato, Alaíde Costa, Johnny Alf, Kay Lira, Leny Andrade, Chris Delano, Joyce, Sergio Ricardo, Billy Blanco, todos os remanescentes vivos da época e alguns seguidores atuais, Coisa Mais Linda contêm imagens de arquivo de shows, apresentações internacionais, assim como de artistas estrangeiros que participaram deste movimento na época.
Coisa mais linda tem duração de 2 horas e foi dirigido por Paulo Thiago. No elenco estão nomes como: Carlos Lyra, Cacá Diegues, Roberto Menescal e Iko Castro Neves.

Estacine - O projeto é uma parceria da Estação Cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta e alguns que compõem o acervo de filmes da casa que foram doadas pela Ancine. O projeto consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção nacional. As exibições acontecem sempre nos finais de semana. No próximo final de semana sábado (25) e domingo (26) será exibido o filme ‘Última Parada 174’.

Serviço:
Estacine – Coisa mais linda – Histórias e casos da Bossa Nova
Sábado (18) e domingo (19)
Hora: 16h
Local: Sala de Audiovisual – Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.
Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa
Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos
Fone: 8812.3999
E-mail: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br

Brasil fica em 10º lugar em ranking de contratações

Ver esta notícia na pasta Indicadores Sociais, neste blog.
Aldilene.

Curso superior não tem elevado renda, diz estudo do IBGE

Ver notícia na pasta POLÍTICA EDUCACIONAL neste blog.

Aldilene.