Quem sou eu

Minha foto
PESSOA QUE GOSTA DE CONHECER, COMPARTILHAR, DESCOBRIR, INOVAR.

quinta-feira, abril 05, 2012

CEO Torre atenderá 300 pessoas por dia com serviços odontológicos

02 abr 12

Cerca de 300 pessoas passam a ser beneficiadas com a inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre, que o correu nesta segunda-feira (02). O equipamento tem como foco atender às urgências odontológicas num horário de 24h. O serviço é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e contará com sete consultórios odontológicos nas especialidades de endodontia, periodontia e cirurgia.
Durante a inauguração A secretária Roseana Meira destacou a importância do
CEO para a população e a necessidade de valorizar a qualidade no atendimento. “Não está escrito em lugar algum que serviço público tem que ser serviço de má qualidade. Não é qualquer profissional de saúde que trabalha no serviço público. Hoje o serviço público tem equipamentos modernos, tecnologia e profissionais capacitados. É necessário também que o trabalhador que está na linha de frente do atendimento tenha a sensibilidade de acolher o usuário do SUS com humanização e responsabilidade”, assinalou Roseana.
Presente à solenidade, o coordenador nacional da Saúde Bucal, Gilberto Pucca enfatizou a parceria entre o Ministério da Saúde e a PMJP. “João Pessoa e toda a Paraíba são exemplos na gestão do SUS para o resto do país. Há oito anos era impossível pensar em serviço especializado no SUS e, a partir desta parceria em João Pessoa é possível montar um Centro de Especialidades Odontológicas, exemplo de modelo de atendimento que é o que está sendo realizado nessa cidade”, destacou Gilberto.
O CEO Torre é o quarto centro de especialidades implantado em João Pessoa. Além da sala de urgência 24h, o centro ainda conta com atendimento a pacientes especiais e radiografia. As especialidades funcionam de segunda a sexta, das 7h às 11h e de 13h às 17h e o serviço de urgência 24h funciona todos os dias na Avenida Rui Barbosa, s/n, no Bairro da Torre.
Fonte: Secom/PMJP