Quem sou eu

Minha foto
PESSOA QUE GOSTA DE CONHECER, COMPARTILHAR, DESCOBRIR, INOVAR.

terça-feira, novembro 15, 2011

TJ estaria concedendo autorizações para o trabalho infantil

Quinta, 10 de Novembro de 2011 

 O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas Araruna, encaminhou ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, ofício solicitando o envio de todas as autorizações judiciais para o trabalho de menores de 16 anos de idade expedidas em todo o Estado.

Juízes e promotores paraibanos estariam concedendo autorizações para o trabalho infantil, inclusive nos lixões, considerados locais insalubres e proibidos para todos os menores de 18 anos. “Queremos convocar toda a sociedade para o combate ao trabalho infantil. Juízes e promotores são nossos aliados contra a mazela”, asseverou o procurador- chefe.

Ainda segundo Varandas, “não há possibilidade constitucional para que juízes concedam alvarás, autorizando o trabalho infanto-juvenil. A norma constitucional proibitiva é de eficácia plena”. Em breve, Varandas também deverá participar de uma audiência pública no Congresso Nacional para discutir a redução de 16 para 14 anos, quanto à proibição para o trabalho.

Na agenda do procurador, também está prevista visita institucional à ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Fonte: Portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário