Quem sou eu

Minha foto
PESSOA QUE GOSTA DE CONHECER, COMPARTILHAR, DESCOBRIR, INOVAR.

sábado, maio 19, 2012

Agra prestigia lançamento de livro sobre direitos da pessoa com deficiência

17 mai 12

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, prestigiou nesta quinta-feira (17) o lançamento do livro “Manual dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, organizado por professores da área jurídica e apresentado em uma solenidade no Tribunal de Justiça da Paraíba a advogados, juristas, promotores, autoridades e auxiliares do Executivo.
Durante a solenidade, o prefeito destacou algumas das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa que objetivam a garantia de direitos a pessoas com deficiência, principalmente nas áreas de mobilidade urbana e direito à moradia com acessibilidade.
“Entre outras ações implantadas pela Prefeitura nos últimos anos, aumentamos consideravelmente o número de ônibus urbanos com acessibilidade, o de semáforos sonoros disponíveis nas vias públicas, e também o número de vagas existentes nos estacionamentos da Zona Azul. O nosso programa de habitação social também vem garantindo que, no mínimo, 3% das unidades construídas sejam acessíveis a famílias que tenham alguma pessoa com deficiência”, ressaltou.
Luciano Agra também lembrou que todas as novas obras construídas pela PMJP já contém ambientes com garantia de acessibilidade, e os prédios da unidade administrativa que estão sendo reformados também estão sendo adaptados para o acesso facilitado a usuários com deficiência. “A nossa Prefeitura tem feito o possível para contribuir com a garantia de implantação da política pública do direito à acessibilidade”, completou o prefeito.

Manual - O “Manual dos Direitos da Pessoa com Deficiência” foi organizado pelos professores Carolina Valença Ferraz, George Salomão Leite, Glauber Salomão Leite, Glauco Salomão Leite, com a colaboração de outros profissionais da área jurídica.
“Foi um trabalho exaustivo de organização. Tivemos que nos debruçar sobre o tratado internacional que foi incorporado ao nosso sistema jurídico sobre os direitos das pessoas com deficiência. O nosso propósito é tão somente levar a todos o conhecimento jurídico adequado para que se possa haver o exercício da cidadania”, destacou George Salomão Leite, presidente da coordenação de organização do livro.
O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos ressaltou a contribuição didática que o livro passa a ter não só para os profissionais da área do Direito como também para os gestores das administrações públicas. “Creio que o livro será um instrumento não só para juízes e juristas, mas também para os executores das obras afirmativas”, disse o desembargador, durante a apresentação do novo Manual.
Fonte: Secom/PMJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário