Quem sou eu

Minha foto
PESSOA QUE GOSTA DE CONHECER, COMPARTILHAR, DESCOBRIR, INOVAR.

quarta-feira, maio 16, 2012

Leite vendido em mercado paraibano pode estar impróprio para o consumo

 Redação

As investigações da Polícia Federal sobre o esquema de fraude no Programa do Leite, apontou um problema que repercute não apenas entre as 128mil famílias paraibanas beneficiadas diariamente, mas também à toda população consumidora de laticínios. O delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Alexandre Sbarrolla, informou, em coletiva concedida nesta manhã, que "há indícios de adição de produtos químicos para aumentar a produção de leite, e provavelmente, a soda cáustica seria esse item, por ser o mais barato".
Segundo declarou o superintendente da Polícia Federal, Marcelo Diniz Cordeiro, o leite distribuído no mercado consumidor também foi analisado para fins comparativos que auxiliariam no caminhar das investigações acerca do alimento ofertado no programa."Foi constatado um teor de alcalinidade acima do normal na maior parte as amostras analisadas em Minas Gerais, em um laboratório ligado ao Ministério da Agricultura. A alcalinidade, é importante mencionar, não deve ser apresentada em nenhum quantidade em se tratando de alimentos como o leite", comentou o superintendente, informando ainda que esse tipo de substância está presente em substâncias químicas como barrilha, citrato e soda caústica.
Em 2011, a Paraíba tinha cadastrado 173 laticínios que tratam da pasteurização do leite. Destes, 163 estariam fora dos padrões legais por vários motivos. Quanto a identidade das marcas, a PF manteve o sigilo e afirmou que a possível remoção desses itens do mercado, só poderia ser feita após novos laudos, e que o documento já foi enviado ao Ministério da Agricultura.
Fonte:ClickPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário